Monday, December 27, 2010

A TIM e eu, eu e a TIM

No dia 9 de Dezembro de 2010 comprei um iPhone 4 da Tim por telefone. O prazo de entrega foi de até dez dias úteis. O protocolo dessa compra é 2010-2103-37563. No dia 23 de Dezembro liguei para saber se havia alguma previsão de entrega do aparelho, e me pediram para aguardar até o prazo final, isto é, o dia 27 de Dezembro; o protocolo deste atendimento foi o 2010-2209-76144. Hoje, 27 de Dezembro, encerrado o prazo de entrega, liguei novamente e fui atendido pelo protocolo 2010-2242-03781. O resultado desta ligação de hoje é preocupante. Segundo a atendente, no dia 16 de Dezembro (isto é, antes da minha segunda ligação) a venda não havia sido autorizada pela TIM. Eu não fui notificado de nada! A surpresa não acaba por aí. Perguntei então se a venda estava cancelada, e a resposta é que não. Tenho que esperar até o dia 4 de Janeiro para saber se a venda está realmente cancelada. A opção que a atendente (muito gentil, diga-se de passagem) sugeriu foi a de recusar o recebimento do aparelho caso ele venha a ser entregue. Essa não é uma opção aceitável, pois eu moro em um prédio onde vários porteiros recebem as correspondências. Eu não posso atrapalhar o serviço deles pedindo para recusar o recebimento de um certo pacote que talvez venha a ser entregue. Neste momento sou um refém da TIM: não sei se o celular que comprei vai ser entregue, nem posso comprar o aparelho em outra loja. É uma vergonha!

Esta mensagem foi enviada pelo sítio Web da TIM, e o novo protocolo é 2010224251847.

1 comment:

Plínio Góes said...

Olá Alejandro,
A TIM é mais enrolada do que múmia. Ultimamente, então, está uma desgraça só.
Lembro que você tem 7 dias para devolver o aparelho e cancelar a compra, sem que tenha de dar explicação alguma. Simples assim.
E isso porque a compra foi efetuada por telefone, como você informa.
Os sete dias são contados a partir do efetivo recebimento do produto.
Abraço,
Plínio